Terapia Floral (Florais de Bach)

FLORAIS DE BACH, UMA TERAPÊUTICA COMPLEMENTAR


O Que São Os Florais De Bach?


Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nossos familiares e amigos apenas e somente bons fluidos.

Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.

Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomado individualmente ou misturado de acordo com o que estiver sentindo.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistema imunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde física estão relacionadas.

Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garante realmente um corpo saudável.

Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar os seus sentimentos e aproveitar melhor a vida.


De Onde Vêm Os Florais de Bach?


Edward Bach foi um médico de Harley Street, bacteriologista e pesquisador bem conhecido. Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um.

Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas.

Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais) utilizando em muitos casos os mesmos locais identificados por Dr. Bach nos anos 30.

Somente a Assinatura Bach garante que você adquiriu os Florais de Bach Originais, elaborados como sempre foram desde os tempos de Dr. Bach, com tinturas produzidas exclusivamente no The Bach Centre em Mount Vermon.


Como Escolher O Floral de Bach Adequado?


Reconhecer exatamente como o paciente se está a sentir é, do meu ponto de vista, a chave para a escolha do Floral de Bach mais apropriado. Depois, verifico qual é a essência que corresponde com o seu estado de espírito.

Por exemplo, se o meu paciente fôr mudar de casa e sentir-se frustrado e impaciente com tal situação, poderei, porventura, ministrar-lhe o Floral Impatiens. E se estiver com dificuldades em se adaptar à sua nova vizinhança, experimente Walnut.

É muito difícil ser sincero com os nossos próprios sentimentos e admitir as nossas fraquezas. Porém, uma das principais funções de um Psicólogo Clínico e/ou Psicoterapeuta é conseguir analisar e entender o que realmente a pessoa à nossa frente está a precisar naquele momento; ao vislumbrá-lo já é meio caminho andado para equilibrar as suas emoções e, desse modo, estabilizar o paciente para uma Psicoterapia mais eficaz.