Sistema do Corpo/Espelho

Este sistema é uma técnica; um método; um conjunto de ferramentas que todos nós podemos utilizar. Estas ferramentas permitem-lhe explorar a relação entre o seu corpo, a sua consciência e a sua vida, e estudar as atitudes interiores que lhe foram mostradas para encorajar o processo de cura.

As técnicas são tão simples que até já foram ensinadas a crianças. Não há símbolos secretos, nem nada de semelhante. Este Sistema de "Cura" desenvolvido por Martin Brofman, é uma síntese da psicologia ocidental e das filosofias orientais baseadas nos Chakras (centros de energia encontrados nas tradições do Hinduísmo). Porque cada um destes chakras pode ser associado a certas partes da consciência, tal como a certas partes do corpo, eles permitem-nos ler o corpo como um mapa da consciência interior. Assim, assume-se que as tensões no corpo reflectem também tensões mas da consciência, e os chakras podem ser usados como veículos para compreender o 'Interface' Corpo/Mente e as suas implicações para a Cura.

O Sistema do Corpo Espelho baseia-se na ideia de que as partes do seu corpo que não funcionam bem reflectem as partes da sua vida que não estão bem e provocam tensão na sua consciência. Tensão é stress, e o stress causa sintomas físicos.

Se você deseja libertar-se de um sintoma, é importante libertar o stress que criou esse sintoma, trazendo harmonia às partes da sua vida que não têm estado a funcionar da melhor maneira.

O Sistema do Corpo Espelho pode ajudá-lo a encontrar os meios para identificar tensões específicas que criaram sintomas específicos, tal como a dar-lhe as ferramentas necessárias para libertar esses sintomas. Quando isto está feito, resolver as tensões na sua consciência sobre o que não estava a funcionar bem na sua vida, permite-lhe libertar a causa interior do sintoma. Então, passa a ser possível o seu corpo e a sua consciência voltarem ao seu estado natural de equilíbrio, e você poderá voltar à maneira de ser que na sua perspectiva será a melhor para si.

Não existe qualquer tipo de manipulação física na utilização das nossas técnicas. Apenas um suave toque, caso não entre em conflito com a filosofia ou sensibilidade da pessoa. É evidente que nós não damos conselhos médicos nem tratamento, nem fazemos qualquer tipo de diagnóstico sobre nenhum sintoma. Esses privilégios são deixados para os membros da profissão médica.

Nem a medicina tradicional nem nenhum sistema de cura pode providenciar qualquer garantia de resultados, mas apenas fazer o seu melhor para, tanto quanto possível, criar o melhor meio ambiente para que uma cura tenha maior possibilidade de acontecer.

O Sistema do Corpo Espelho é feito para quantificar os elementos que achamos essenciais para o processo de cura, optimizando-os, a fim de possibilitarem o maior sucesso.

Nós acreditamos que existe dentro de cada um de nós o potencial de sermos capazes de utilizar as ferramentas eficazmente.

Nós acreditamos que todos somos curadores.
A CURA RESIDE EM CADA UM DE NÓS.
Nós também acreditamos que, qualquer que seja o sintoma, existe alguém, em algum sítio, de alguma forma, que já foi curado desse sintoma.

Se alguém já o fez, o potencial existe para que qualquer um de nós o consiga fazer também.